Quem sabe alguns deles poderão ser resolvidos pela pesquisa, fazer parte de futuros projetos, entre outras ações.
- Superar o esquema do aluno como passivo receptor do conhecimento
- Atender alunos de níveis diferentes
- Preparar alunos para viver e sobreviver em um mundo onde a imagem e as relações simbólicas são as que configuram a realidade
Professores
- Aprender a lidar com a demanda comunicacional dos novos alunos
- Redimensionar a prática docente para adequar-se ao novo ambiente educacional e ao novo espaço de sociabilidade, organização e conhecimentos próprios da cibercultura.
- Desenvolver estratégias para trabalhar pedagogicamente qualquer programa audiovisual seja ele bom ou mau com vistas à cumprir os objetivos educativos.
- Sensibilizar os alunos para que possam estar conscientes dos sistemas de significados dominantes de maneira que possam se preparar para serem espectadores críticos e verdadeiros comunicadores.
- Entender que as formas pelas quais os meios se comunicam abre a possibilidades de que os alunos questionem, desafiem e mudem o sistema de significados dominantes.
Mídias
- Desenvolver:
- formas de pensar e envolver os alunos na produção de linguagens audiovisuais
- novas maneiras de experimentar linguagens e elaborar os próprios modelos narrativos em um ambiente plural, onde a criação possa ser livre e diversificada. - Relacionar critérios para avaliar a informação e as imagens.
[continuar]
Nenhum comentário:
Postar um comentário