- Educação a Distância - uma visão integrada - Moore & Kearsley -
- gerações da EAD- cap 2 p. 25
- pontos fortes e fracos das diversas tecnologias - p. 98
- hierarquia da interação - p. 156
- mudanças na tecnologia - p. 315 - Design instrucional na prática - Andréa Filatro
- atividades de aprendizagem, escolha das ferramentas - Novas tecnologias e mediação pedagógica - Moran, Masetto e Behrens
- dificuldades para mudar na educação - p.16
- papel do professor - p. 30
- tecnlogia e mediação pedagógica - p. várias - Tecnologias e ensino presencial e a distância
- conceitos de tecnologia
-mudanças no trabalho docente - Redes de aprendizagem - Harassim
- Aprendizagem ativa p. 52
- Aprendizagem em rede: paradigma para o séc. XXI p. 337 - Educação a distância - o estado da arte - Litto & Formiga
- O atual cenário internacional da EAD
- Aspectos culturas e a EAD
- Combinação entre novos paradigmas e as TICs p. 43
- Material didático - p. 52
-Aprendizagem por computador sem ligação à rede
- Teorias pedagógicas
- Tipos de interação p. 117
- metodologia de projetos p. 177
- contrato de aprendizagem p. 205
-soluções tecnológicas p. 227
- long life learning p. 271
- distinções entre pedagogia/andragogia p. 298
- REA p 305
- comunidades virtuais p. 325
- bibliotecas virtuais e digitais p. 345
- repositórios digitais e virtuais p. 352 - Cibercultura - Lévy
- As tecnologias têm um impacto? - Educação online - Marco Silva, org.
- EAD com tecnologias digitais questiona a educação tradicional p.186
- modalidades de comunicação p. 222
- o papel da mediação pedagógica em ambientes cooperativos p. 282
- a ead e as novas tecnologias p. 329 - Educação a distância - temas para o debate de uma agenda educativa - Edith Litwin, org.
- Das tradições à virtualidade p. 13 - Educação a distância - Maria Luiza Belloni
- Mediatização - os desafios das novas tecnologia de informação e comunicação p. 53
- professor coletivo p. 79 - Formação de educadores a distância e integração das mídias - Valente e Almeida, orgs.
- Integração de mídias e práticas pedagógias p. 203 - Educação na cibercultura - hipertextualidade, leitura, escrita e aprendizagem - Andréa Cecília Ramal
- Sujeitos da comunicação p. 59 - Para uma tecnologia educacional - Juana Maria Sancho, org.
- sistemas multimídia, p. 208
- pesquisa nos meios e materiais de ensino p. 285
- impacto cognitivo dos meios p. 305 - Educação a distância via internet - Valente, Prado e Almeida
- Educação e tecnologia na construção do conhecimento p.187
- postura do educador p. 80 - Outras linguagens na escola: publicidade, cinema, TV, rádio, jogos informática
- RPG
Espaço para registro de experiências no estudo das Mídias na Educação de Lane Primo aberto a comentários, contribuições e sugestões.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Formação docente, prática docente, tecnologia - para pesquisar
Assuntos a serem pesquisados e aprofundados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário