segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Os recursos educacionais estão preparados para os ambientes digitais?

O que é um ambiente digital?
Quais as propriedades dos ambientes digitais?
Quais os elementos das narrativas digitais?
Quais as recomendações para o design instrucional de recursos educacionais no contexto dos ambientes digitais?

O artigo Design de recursos educacionais acessíveis: propriedades e elementos das narrativas digitais (PRIMO; GONÇALVES; ULBRICHT, 2017) propõe recomendações para o design instrucional de recursos educacionais acessíveis (REAs). Elas foram elaboradas a partir da análise de quatro REAs, utilizando o método Close Reading sob a lente da taxonomia das narrativas digitais de Nora Paul e das propriedades dos ambientes digitais de Murray.


PRIMO, Lane; GONÇALVES, Berenice; ULBRICHT, Vânia. Design de recursos educacionais acessíveis: propriedades e elementos das narrativas digitais, p. 496-507 . In: CINAHPA 2017 - Congresso Internacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem. São Paulo: Blucher, 2017. 

ISSN 2318-6968, DOI 10.5151/16ergodesign-0050

Nenhum comentário: