Problematização do texto
Introdução
- Quando uma lei federal apresentou um artigo que tratava da Educação Profissional?
- Quando houve a regulamentação?
- Como surgiu a estruturação por Eixo Tecnológico?
- Qual o impacto na instituição?
- Por que aprofundar os estudos para as matrizes de competência?
- Qual a metodologia?
- Quais os eixos prioritários?
- Qual o objetivo?
- O que pode ocorrer no estudo?
- Como trabalhar então?
2. Projeto Político Pedagógico
2.1. Conceito - Quais as naturezas que regulam os referenciais da EP do Senac?
- O que propunha o referencial de 2004? Qual a ênfase?
- O que é o PPP? Como entender?
- Qual a síntese?
- Em que o PPP deve se apoiar?
- Em que o PPP deve se constituir?
- Como o PPP deve ser construído?
- Qual o conceito de PPP?
2.2 Princípios norteadores - Que questões considerar?
- Quais as indagações a serem feitas?
- Quais são os princípios norteadores?
- Quem deve participar da construção do PPP?
2.3 Estrutura - O que considerar na estruturação do PPP?
- O que há no contexto global?
- O que considerar no contexto local?
- O que considerar na legislação?
- O que considerar quanto aos pressupostos educativos?
2.4 Configuração do Projeto Político Pedagógico - Em que bases configurar o PPP?
- Quais os novos requisitos profissionais?
- Quais são os novos valores e princípios do ensino-aprendizagem? O que objetiva?
- De onde vem as decisões? Como se caracterizam?
- O que se espera do PPP?
- Como facilitar o processo?
- Quais as característias do PPP?
- Quais os tópicos do PPP a serem considerados?
- Qual a diferença entre o PPP e o currículo?
- Qual o conceito de currículo, segundo Sacristan?
Leitura feita no durante o trajeto Fortaleza/Brasília - voo 1999
Grupo de estudo sobre matriz de competência do Senac.
Veja também:
2 - Matriz de Competências - Currículo
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